Monday, May 29, 2006

Ser gozado por ser educado.


Ultimamente tenho andado desligado do meu blog, pois tenho andado ocupado com a minha nova vida, a vida de trabalhador! Mas hoje resolvi voltar escrever, pois hoje é um dia de inspiração e também na companhia de uma boa musica, neste caso Bob Sinclar.
Resolvi falar sobre um caso que aconteceu comigo à uns tempos atrás, um acontecimento que mesmo que queira esquecer não consigo, pois para mim foi muito grave. Resolvi escrever para ver se alivia um pouco a alma e a raiva que vai em mim devido a esta situação. A história passou-se na Universidade da Madeira, (Local onde estou a acabar a minha licenciatura de Gestão Empresarial), mais concretamente numa passadeira que existe na zona, uma passadeira onde não existe semáforo para peões, e isto tudo começou quando estava na passadeira para passar e nisto um carro pára para me deixar passar, e como normalmente faço, agradeço e como nestas situações não irei falar ou gritar para dizer “Obrigada(o)!”, levanto então a minha mão como forma de agradecimento, mas desta vez este meu gesto deve ter levado a que as pessoas que estavam no carro pensassem que estaria a dizer olá ou outra coisa, mas para minha infelicidade estava nesse carro uma pessoa, (que por acaso quando estava na passadeira para passar não tinha reparado quem ia no carro e senão fosse um amigo que estava comigo nessa altura a me dizer, após termos passado a passadeira, talvez não fizesse tal gesto), que a uns tempos atrás eu estava interessado e até lhe tinha escrito umas coisas para ela, mas essa pessoa não queria nada comigo, mas acho que até foi melhor assim, pois com pessoas como essa, não obrigado, pois são daquele tipo de pessoas que a única coisa que têm prazer na vida é gozar dos outros, gente bem estúpida, mas voltando à história, após este pequeno aparte, após o meu gesto de levantar a mão, como forma de agradecimento, continuo a passar a passadeira e depois de já estar do outro lado da estrada, vejo o carro arrancar e logo de seguida uma enorme gargalhada.
Agora pergunto: Será que por sermos educados, teremos que ser sempre gozados? Ou então, Vale a pena ser educado?
Agora cada vez mais percebo que a cada dia que passa existe menos pessoas educadas e que para dizer um simples “Obrigada(o)!” pensem antes duas vezes, pois terão receio de serem gozados, ou não é verdade?
Espero que a quem leia este texto, nunca tenha acontecido algo parecido, pois apesar de não ser um caso de vida ou de morte, deixa uma pessoa um pouco em baixo.
Por acaso gostava que essa pessoa pudesse ler este meu texto, para ver se no futuro parava de gozar das outras pessoas quando estas pessoas são educadas. (Ainda sou capaz de voltar a ser gozado por essa pessoa e pelas amiguinhas dessa pessoa).
Um abraço e voltem sempre!

1 Comments:

Blogger Cláudia Freitas said...

Olá Bruninho, outra vez... Já te tinha dado a minha opinião sobre isto, mas agora cá fica registado. também por escrito:
Nunca deixes de ser quem és nem de seres educado com os outros, pois foste criado assim.
Quanto aos outros s querem rir, bom para eles, só tens é que ficar de consciência tranquila pois fizeste o que estava certo.´
Quanto à rapariga em questão, não a conheço, mas não merece que percas mais tempo sequer a pensar mais nisto!
A Vida às vezes tem coincidências que nos surpreendem... Acho que se soubesses que ela ia no carro as coisas seriam diferentes, não? Mas não podes voltar atrás no tempo.
Segue mas é em frente e de cabeça erguida porque bão cometeste nenhum erro!
beijos
claudia

9:43 AM  

Post a Comment

<< Home